Casamento Marianna & Helber
22 de julho de 2017
Casamento Kênia & Lélio
29 de julho de 2017
Veja mais

Dicas para a sua pista bombar

Hoje estou aqui pra trazer a vocês algumas dicas para a sua pista bombar no seu casamento. São 6 dicas super especiais e valiosas. Vamos a elas?

 

1 – Banda/Dj

É claro que a banda/Dj tem que ser boa e animada para manter a pista de dança sempre cheia, mas vamos um pouco além do óbvio:

Contrate uma banda/Dj que tenha o perfil do casal, sem se esquecer da diversidade de idades e gostos musicais dos convidados.

Eu sempre fui a favor de um repertório mais eclético para casamentos. Direcionado para o perfil dos noivos, mas que, em algum momento, agrade também a todos os demais convidados.

Assim, se os noivos curtem mais sertanejo, a banda/Dj deverá dar uma atenção maior a este estilo musical, mas sem se esquecer do axé, pop-rock, samba/pagode, funk, anos 60/70, etc…

Sugiro uma reunião entre a banda/Dj e os noivos para conversarem sobre o repertório e a expectativa para o grande dia. Tão importante quanto saber o que os noivos gostam é saber o que eles não querem que toque em seu casamento.

 

2 – Iluminação

A iluminação do palco e pista de dança também é muito importante para manter a animação do casamento. Acrescenta muito ao espetáculo em si, além de proporcionar fotos memoráveis!

Converse com a banda/Dj sobre a melhor opção de iluminação para o palco.

Converse com o seu cerimonial e decoradora sobre a melhor opção de iluminação para a pista de dança (globos, movings, etc…).

Atenção! A pista de dança deve estar bem iluminada, mas nunca muito clara (são coisas distintas). Percebo que, quando a pista está muito clara, os convidados tendem a ficar mais comedidos.

Da mesma forma, contrate uma pista de dança proporcional ao tamanho da festa e número de convidados. Uma pista pequena para muitos convidados fica incômoda para dançar. Uma pista muito grande para poucos convidados dará a impressão de estar sempre vazia.

 

3 – Noivos na Pista

Esta é uma dica que eu sempre dou para os noivos! Quanto mais presente o casal estiver na pista de dança, melhor!

Nenhum convidado foi ao casamento para assistir ao show da banda/Dj. Somos meros coadjuvantes. A razão de tudo é o casal! Todos ali estão para celebrar o amor que os uniu.

Assim, se os noivos não estiverem na pista de dança, ela “murcha”… Perde o sentido.

Noivos na pista é sinônimo de pista cheia e animada!

 

4 – Interatividade

Sempre fui a favor da interatividade da banda/Dj com os noivos, parentes e convidados. A participação destes no show é primordial para a pista de dança bombar!

Noivo cantando e tocando violão; Noiva e madrinhas dançando até o chão; Padrinhos jogando o noivo para cima; Colegas de faculdade cantando o hino da turma (às vezes até com o bandeirão); Shots de tequila, etc…

A sintonia entre a banda/Dj e noivos/convidados deve ser perfeita! Quanto mais participações, melhor o show fica e mais animada a pista de dança.

 

5 – Intervalo

O que vou dizer agora é muito particular, pois cada banda/Dj tem uma forma de trabalhar e se apresentar. Mas, se possível (e se concordar comigo), peça para a banda/Dj do seu casamento não fazer intervalo (por menor que seja).

O intervalo “mata” a pista de dança e às vezes até a festa… Explico:

Normalmente acontece no auge da apresentação. Show animado, convidados eufóricos, pista lotada e a banda resolve fazer um “breve intervalo”… Pronto!

Metade da festa não prestou atenção no que a banda falou e pensou que o show terminou. Alguns vão até embora pelo clima de fim de festa… outros aproveitam para jantar e, depois de um prato de massa, quem consegue voltar no pique para dançar? E, por mais que tenha um Dj para este intervalo, o estrago está feito.

Às vezes é melhor diminuir um pouco o tempo do show do que aceitar um intervalo.

 

6 – Bar de Drinks

O maior concorrente das bandas/Djs nas festas de casamentos! Rs

Parece bobagem, mas não é! Se você contratou um bar de drinks para o seu casamento, posicione-o próximo à pista de dança.

Assim, você manterá seus convidados sempre por perto, sem correr o risco de dividir a festa.

 

Espero que tenham gostado das minhas dicas para a sua pista bombar. Desejo felicidades e uma festa de casamento inesquecível!

 

Que tal juntos fazermos a sua pista bombar?

 

X